sexta-feira, 5 de outubro de 2007

MS-SQL Server


O MS SQL Server é um gerenciador de Banco de dados relacional feito pela Microsoft. É um Banco de dados robusto e usado por sistemas corporativos dos mais diversos portes. Sua versão atual é a 2005. Entre os novos recursos está a integração com o Framework .Net, que possibilita construir rotinas utilizando as linguagens do .Net como VB.Net e C#.
O MS SQL Server funciona apenas sob algumas das várias versões do sistema operacional Windows, da Microsoft, ao contrário de seus grandes concorrentes, Oracle e Postgres, que funcionam em diversas plataformas e sistemas operacionais diferentes.

O que é o SQL Server 2005?

O SQL Server 2005 é uma plataforma abrangente de banco de dados que fornece recursos de gerenciamento de dados de classe empresarial com ferramentas de BI (Business Intelligence) integradas. O mecanismo de banco de dados do SQL Server 2005 oferece um armazenamento mais seguro e confiável tanto para dados relacionais quanto estruturados, permitindo que você crie e gerencie aplicativos de dados altamente disponíveis e eficientes para uso em seus negócios.
O mecanismo de dados do SQL Server 2005 é a parte central dessa solução de gerenciamento de dados empresariais. Além disso, o SQL Server 2005 combina os melhores recursos de análise, geração de relatórios, integração e notificação. Isso permite que sua empresa crie e implante soluções de BI econômicas que ajudem sua equipe a distribuir os dados por todos os cantos da empresa, através de scorecards, painéis, serviços da Web e dispositivos móveis.

O diagrama a seguir ilustra os principais componentes do SQL Server 2005, mostrando como ele se integra à plataforma Microsoft Windows — inclusive ao Microsoft Office System e ao Visual Studio — para oferecer soluções que disponibilizam dados em todos os cantos da sua organização.

  1. SQL SERVER - Home
  2. SQL SERVER - BR

Nenhum comentário: