segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

COMPUTERWORLD - IBM compra empresa de base de dados Solid

COMPUTERWORLD - IBM compra empresa de base de dados Solid:


"A IBM anunciou nesta sexta-feira (21/12) que está adquirindo a Solid Information Technology, uma fabricante de bases de dados de alta performance e parceiro próximo da rival da IBM MySQL.
A Solid faz uma base de dados embutida com um sistema de base de dados in-memory, que significa que pode armazenar e recuperar dados da memória principal, garantindo desempenho mais rápido do que os tradicionais sistemas baseados em disco.
Isso torna popular para aplicações que requerem tempos de processo muito rápidos, como a rota de ligações em uma rede de telefone ou cotação de ações. Os clientes da Solid incluem a Cisco Systems, a Siemens, a TeliaSonera e a Nokia, de acordo com seu site.
A IBM concordou em adquirir a empresa por quantia não revelada e espera fechar o negócio no primeiro trimestre de 2008, segundo a própria IBM. A empresa diz ainda que o negócio vai incrementar a linha de base de dados por meio da adição de capacidades de acesso de dados em tempo real. A Oracle, rival da IBM, também adquiriu uma empresa de base de dados in-memory há dois anos, da TimesTen.
A aquisição da IBM pode ser vista como uma derrota para o MySQL, desde que isso marque a perda da independência de outra companhia que faz transação de alta performance para a base de dados MySQL."

Nenhum comentário: